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Alimentos que contribuem para a saúde dos cabelos.

#Dicas de Saúde

Alimentos que contribuem para cabelos saudáveis.

Cabelos e pele bonitos, é  resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo, vão nutrindo sua pele e os cabelos. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita".

Cabelo saudável e bonito é reflexo de uma alimentação balanceada. Os nutrientes que estão presentes no corpo, que são obtidos através de uma boa alimentação, vão nutrindo a pele e os cabelos.

Para ajudar nessa tarefa de comer bem , a nutricionista  Graciane Leal lista alguns alimentos importantes que devem fazer parte da dieta.

Alimentos como a cenoura, o salmão, o espinafre, a aveia e o iogurte são capazes de reduzir a oleosidade, melhorar a elasticidade e prevenir a queda. “Um cabelo bonito está relacionado à quantidade de nutrientes e água presentes no organismo. Por isso, cada um destes alimentos possui o que o cabelo precisa para o fio crescer bem: minerais, vitaminas e os fitoativos”, explica.

 

Cenoura – rica em vitamina A e carotenoides

Interrompe a degeneração das células capilares causada pela oxidação, controla a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo, melhora a elasticidade do fio e regula a multiplicação celular.

Salmão – rico em ácidos graxos essenciais

A carência causa a desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, propiciando o aparecimento de caspa e deixando o fio mais fino e frágil. Por outro lado, quando consumido com regularidade, torna o cabelo mais forte e saudável.

Espinafre – rico em ferro

Esse mineral que participa da formação dos glóbulos vermelhos nutre os folículos capilares. A carência desse nutriente causa perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda.

Aveia – rica em zinco

Essa substância é fundamental para a síntese de proteínas e o fio é formado 98% por proteínas.

Iogurte – rico em cálcio

A baixa quantidade no organismo fragiliza o cabelo, deixando-o quebradiço. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento dos fios; sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo.

 

Fonte:

https://beleza.terra.com.br/cabelos/tratamento-e-tintura/nutricionista-lista-5-alimentos-que-beneficiam-o-cabelo,b012cc8b4c6d4410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

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Trabalho com a farmacia conceitual sempre e não tenho do que reclamar. Atendimento e produtos com qualidade!

Patrícia Silva, Esteticista