Centro 3325 5851
Moreninha 3393 3413

Início Novidades Maior qualidade de vida em clima seco e maior hidratação com 6 dicas

Maior qualidade de vida em clima seco e maior hidratação com 6 dicas

Para além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde em plena forma. Basta seguir alguns cuidados simples que deixam o corpo livre dessas reações incômodas.
1 – Beba bastante água
Com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feito por todos – em especial idosos e crianças -, é hidratar o corpo com bastante água mineral. Podem ser sucos de frutas naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas. Evite fast-food.
2 – Mantenha a casa limpa
Clima seco tem mais ácaros e fungos aparecem. Por isso, o acúmulo de poeira pode desencadear as doenças respiratórias. É muito importante manter a higiene doméstica em dia. Passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e protege a saúde.
3 – Deixe o sono mais fresquinho
Durma em local arejado e umedecido. Os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatórios de água ou umidificadores.
4 – Lubrifique os olhos
Para evitar a secura e a irritação dos olhos, o soro fisiológico é uma ótima opção. Use colírios apenas com prescrição de um especialista.
5 – Cuide da pele
Para garantir a saúde e a beleza da pele nos dias secos, pode usar de cremes hidratantes e filtros solares, evitar banhos quentes, demorados, uso de sabonetes em barra, que são mais agressivos, e buchas.
6 – Esporte na hora certa
Como o corpo se cansa mais facilmente, a garganta fica seca e olhos ficam irritados. Devem ser feitos exercícios nas primeiras horas do dia, no final da tarde ou a noite, quando o clima seco já não incomoda tanto. Natação e esportes na água são uma boa alternativa para evitar incomodo.
Fonte: www.minhavida.com.br

Voltar
  • Compartilhar

Trabalho com a farmacia conceitual sempre e não tenho do que reclamar. Atendimento e produtos com qualidade!

Patrícia Silva, Esteticista