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Menos Ansiedade? Invista nos alimentos certos.

Alimentos que auxiliam a ansiedade
Nosso organismo pode sofrer com os mais variados transtornos causados pela ansiedade.
Muitos alimentos podem auxiliar no alívio desses transtornos e diminuir a ansiedade.
Veja abaixo alguns nutrientes e em quais alimentos podem ser encontrados:
Magnésio: auxilia na alteração de humor, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, depressão, insônia e hiperatividade, dores de cabeça tensionais.
Onde encontrar: Farelo de Trigo, castanha do Brasil, semente de abóbora, farinha de soja, amêndoa, aveia, amendoim, grão-de-bico, arroz integral, semente de girassol.
Cálcio: auxilia nas alterações do humor, irritabilidade, agitação, nervosismo, insônia, diminuição da memória, depressão.
Onde encontrar: Queijo cottage, amêndoas, melado, avelã, brócolis, couve, repolho, castanha-do-Brasil, espinafre, tofu, beterraba, sardinha, entres outros.
Complexo B: vitaminas B1, B2, B3, B6, B9, B12.
Onde encontrar: Peixes, carnes, brócolis, amendoim, castanhas, ovo.
Ômega 3: melhora o desenvolvimento cognitivo.
Onde encontrar: Castanhas e amêndoas, óleos vegetais (azeite), atum, salmão, chia, sardinha, linhaça (semente/óleo), espinafre e agrião.
Inositol: Antioxidante, auxilia no combate a Síndrome do Pânico e depressão.
Onde encontrar: Lecitina, germe de trigo, farelo de arroz, cevada, aveia, feijão , laranja, entre outros.
Tripfano: Melhora os sintomas de ansiedade e depressão, função cognitiva, melhora no sono, aumento do tempo total de sono.
Onde encontrar: Aveia, soja, amendoim, atum, carne bovina, ovo, salmão, lentilha, avelã, amêndoa, castanha-do-Brasil.
Theanina: Melhora neurogênese e a sobrevivência neuronal. Controla a ansiedade, reduz o estresse, melhora o sistema cognitivo além de reduzir gordura corporal.
Lesina e Arginina: Melhora dos sintomas de ansiedade e níveis de cortisol. Melhora em situações de estresse psicossocial (discurso em público).
Fitoterápicos: Camomila, melissa, erva-doce, passiflora, canela, mulungu, rhodiola roséa, griffonia simplicifolia. Usar chás e tinturas.
Fonte: Jessica Alves, Nutricionista. Mestre em Saúde.

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Patrícia Silva, Esteticista